Busque na arte

19/08/2014 at 10:06 PM Deixe um comentário

Uma vez meu pai me disse que todas as respostas estavam na literatura. Seu melhor conselho me fez ler. Desde então leio incansavelmente e o melhor é que quanto mais se lê mais se descobre que há mais questões por vir. É por isso que desconfio de auto-ajuda, best seller e artigos com mil views. Por trás de cada texto deste tipo sempre há  um conceito maior porcamente traduzido para que todo mundo entenda. Nada contra. É mais fácil aprender o que é facilmente absorvido. Mas, em geral, ser sintético e genial não é tão simples assim. De qualquer maneira, esse pensamento de que posso encontrar as respostas na literatura tem me perseguido. Ampliei esse conceito para as artes.

A arte nasce da intuição, emoção e é interpretada. Assim, acho que todas as respostas estão na arte, incluindo a literatura. Basta ver um quadro do Reimbrandt pra compreender tudo sobre luz e sombra que um fotógrafo precise aprender. Basta ver Velasquez pra entender de enredo. É na Marina Abramovic que mora a essência do flash mob. E seguindo nesta linha de raciocínio foi absurdamente impossível não olhar para Van Gogh e entender tudo de branding, cores e pasmem Photoshop! Van Gogh pintava  camadas. Usava o circulo de cores complementares do Delacroix. Algo que usamos ate hoje pra fazer logomarca. Perspectiva? 3d? É com ele! Filtro do Instagram? Ele fazia na mão! Gênio é gênio. Pessoas que reinterpretam conceitos são incrivelmente boas mas não são gênios.

E também não pense que nada do que to escrevendo agora não tenha já sido escrito. Bobagem! Vá para as artes e encontre um texto melhor. Aposto que vai conseguir!

 

Bell Gama

agosto de 2014

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A margem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sigam-me: @bellgama

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

agosto 2014
S T Q Q S S D
« jul    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

%d blogueiros gostam disto: